A COISA VERMELHA
Terça- feira, dia 1 de julho, à meia-noite

Trata-se de um filme sobre os primeiros exploradores do cosmos, os cosmonautas russos, e o início das viagens espaciais do país. Um êxito após outro, o programa espacial da Rússia estava muito à frente de seus arquirrivais, os americanos. Essa é a história dos pioneiros espaciais russos, sua competitividade, os perigos que enfrentaram notreinamento e os riscos assumidos para ficar à frente dos americanos. A coragem desses cosmonautas é mostrada em material de arquivo único.

Trata-se de um filme sobre os primeiros exploradores do cosmos, os cosmonautas russos, e o início das viagens espaciais do país. Um êxito após outro, o programa espacial da Rússia estava muito à frente de seus arquirrivais, os americanos. Essa é a história dos pioneiros espaciais russos, sua competitividade, os perigos que enfrentaram no
Título Original: The Red Stuff
Direção: Leo de Boer
Ano: 1999
Origem: Holanda
Duração: 53 minutos
Colorido / Preto e Branco
Classificação indicativa: Livre
Direção: Leo de Boer
Ano: 1999
Origem: Holanda
Duração: 53 minutos
Colorido / Preto e Branco
Classificação indicativa: Livre
A MALETA MEXICANA

A história da incrível recuperação de 4.500 negativos de famosos fotógrafos de guerra, entre eles Robert Capa, Gerda Taro e David Seymour, tirados durante a Guerra Civil Espanhola. Exilados de seus respectivos países – Alemanha, Polônia e Hungria – os três amigos viajaram à Espanha para lutar contra o fascismo com suas câmeras e reinventaram o fotojornalismo de guerra. Suas imagens vívidas da linha de frente espelhavam a bruta realidade da Guerra Civil. Considerados perdidos durante o conflito, os lendários negativos foram encontrados no México 70 anos depois e exibidos ao público em 2007. O documentário apresenta mais de 300 imagens encontradas nessa mala.
Origem: Estados Unidos, México
Diretor: Trisha Ziff
Roteiro: Trisha Ziff
Fotografia: Claudio Rocha
Montagem: Luis Lopez, Paloma Carillo, Bernat Aragonés
Trilha sonora: Michael Nyman
Ano de Produção: 2011 – 89 minutos
Produtor: Victor Cavaller, Andrés Luque, Michael Nyman
Produção: 212 Berlin, Mallerich Films
Tipo de produção: Documentário

O longa holandês apresenta uma menina de 11 anos que, como outras garotas de sua idade, vai à escola durante o dia. Mas ela nem sempre sabe onde vai passar a noite. A mãe de Desi morreu quando ela era bebê. Seu pai, Harry, que há anos não trabalha, vive com Esther, uma nova namorada tempestuosa, num barco enxovalhado. Desi tem seu quarto, mas nem sempre pode usá-lo. Harry entra e sai quando quer, para aborrecimento de Desi.
Ela fica várias vezes com sua avó, mãe de Harry, ou com seu avô materno. Mas no dia seguinte, depois da escola, Desi está de novo no ponto de ônibus, com seu celular. Onde vai dormir esta noite? Talvez na casa de Taina, a melhor amiga de Desi. A diretora Maria Ramos segue Desi bem de perto, sem nunca se intrometer nem fazer perguntas. Desi não se importa com a câmera, o que torna o filme mais íntimo e fascinante. Acompanhamos o ritmo diário de uma vida extraordinária, um ritmo que, para Desi, é absolutamente comum.
Título Original: Desi
Direção: Maria Ramos
Ano: 2000
Origem: Holanda
Duração: 89 minutos
Tipo de Produção: documentário
Classificação Indicativa: 14 anos
INÉDITO

Hospital Danúbio é o retrato de um dos maiores hospitais da Europa. O documentário mostra a rotina e o processo de trabalho diário de uma instituição poderosa e altamente complexa.

Hospital Danúbio é o retrato de um dos maiores hospitais da Europa. O documentário mostra a rotina e o processo de trabalho diário de uma instituição poderosa e altamente complexa.
Observa-se o que se passa em várias áreas do hospital desde quartos dos pacientes, serviço de cozinha, coleta de lixo até o nascimento de um bebê e a luta para superar uma doença. Um retrato de uma instituição na qual as relações entre os processos que são invisíveis para os pacientes e visitantes são mostrados em toda a sua precisão.
Indo além da representação de um hospital moderno, o documentário é também um reflexo da sociedade austríaca e sua abordagem à saúde e à doença, vida e morte.
Origem: Áustria
Produtor: Markus Glaser, Michael Kitzberger , Wolfgang Widerhofer, Nikolaus Geyrhalter
Diretor: Nikolaus Geyrhalter
Fotografia: Nikolaus Geyrhalter
Trilha Sonora: Christoph Grasser
Montagem: Andrea Wagner
Tipo de produção: Documentário
Gênero: Documentário
Terça- feira, dia 29 de julho, à meia-noite

Um documentário evocativo sobre o gênio profético de Leonardo que, como o reflexo de uma pedra preciosa, transparece em suas pinturas, seus trabalhos mecânicos e suas pesquisas científicas.
A história da origem do gênio de Leonardo que, flor única e rara, desabrocha e floresce entre as doces colinas de Vinci e o faz dizer: “O olho é a janela da alma.”
A tentativa de uma televisão de evocação para ser olhada demoradamente, com intensidade e admiração, e que coloca o olhar no centro do Mandala da fruição.
Podemos nos aproximar das obras de Leonardo, como “A Adoração dos Magos” e “A Última Ceia”, analisando-as e vendo-as como nenhum espectador pode fazer ao vivo. Mostrando também os efeitos do tempo nessas obras-primas que, em vez de diminuir sua beleza, paradoxalmente, as enriquecem, tornando-as ainda mais evocativas.
Gênero: Biografia
Diretor: Paolo Brunatto
Roteiro: Franco Porcarelli
Trilha Sonora: Rocco Sgambetterra
Tipo de produção: Documentário
Nenhum comentário:
Postar um comentário