28 de jul. de 2014

TRE-PI e entidades intensificam combate à compra de votos na eleição.

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí reuniu nesta segunda-feira (28) advogados,membros do Ministério Público e representantes de igreja para tratar sobre a compra de votos durante a eleição deste ano. Uma campanha será realizada em escolas da rede estadual, municipal e particular do Piauí. A mobilização iniciará em ato realizado no colégio Liceu Piauiense em Teresina.
"Esta ação mobilizará mais de mil alunos do Liceu Piauiense. Vamos trabalhar com estes jovens sobre a importância do direito ao voto de forma livre e consciente. Esta campanha acontecerá de forma atrativa, como exemplo, serão apresentadas peças teatrais, porque sabemos que os jovens não se identificam com debates", contou o juiz auxiliar da presidência do TRE-PI, Tiago Brandão.
Segundo ele, no interior do Piauí serão realizados atos públicos nas principais cidades, além disso, os juízes eleitorais já receberam orientação de como devem proceder para evitar a compra de votos. O juiz alertou a população para as principais práticas de compra de votos. Ele citou o aliciamento dos eleitores por parte dos candidatos, mas relatou que há também registros de pessoas que procuram os postulantes a cargos para pedir beneficios em troca do voto.

"As pessoas podem denunciar a compra de voto através do disque eleição ou denunciar o fato procurando o juiz eleitoral de cada região", informou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário