22 de jul. de 2014

Presa dupla suspeita de furtar carros e casas no litoral do Estado


A Polícia Civil prendeu dois homens suspeitos de realizar uma série de furtos a casas e carros na cidade de Luis Correia, no litoral do Piauí. Segundo o delegado Francisco da Costa, o Barreta, nessa segunda-feira (21), depois de dois dias de campanas, a dupla foi presa em flagrante em uma casa, onde foram encontrados diversos eletrodomésticos, drogas, dinheiro e até animais silvestres. Os suspeitos são os mesmos que aparecem em um vídeo arrombando um carro branco.


Francisco da Costa conta ainda que os dois suspeitos negociavam os produtos roubados com outros ladrões da da região. "Eles roubavam uma casa, levavam
 notebooks, televisões e depois trocavam esses produtos por drogas. Por isso eles foram autuados também por associação ao tráfico. Encontramos até pássaros silvestres. A investigação segue agora com a delegacia de Luís Correia", finalizou o delegado.“O numero de ocorrências de furtos estava completamente fora do normal e depois de uma exaustiva investigação conseguimos chegar até a casa que eles tinham alugado há um mês. Os dois presos são do Ceará e do Maranhão e estavam aqui passando uma temporada, aproveitando as pessoas que vem passar as férias. Foram autuados em flagrante por associação ao tráfico de drogas, receptação e crime ambiental”, disse o delegado.

Segundo a polícia, somente  no último fim de semana foram registrados 11 furtos, sendo sete a veículos e quatro a residências. O número de ocorrências, somado aos relatos anteriores, no litoral chamou a atenção da Delegacia Geral, que mandou um delegado e uma equipe para a cidade, a fim de investigar a situação. “Eles eram audaciosos. Chegavam de carro, sem levantar suspeitas e começavam a investigar o interior dos carros. Colhemos muitos dados até chegar até eles. Fizemos campanas e colocamos um policial disfarçado próximo a casa. Com a ação, conseguimos apreender o carro que aparece no vídeo. Foi um trabalho bem feito da polícia”, contou Barreta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário