2 de mai. de 2014

Vida a Dois

Se você pensa que para ser romântico é preciso gastar rios de dinheiro com joias, jantares ou programas especiais a dois, saiba que está profundamente enganado. Um pouco de atenção e dedicação falam mais do que mil palavras ou dezenas de presentes luxuosos. Basta aprender a prestar atenção em pequenas coisas que o seu parceiro gosta ou necessita que você faça, aconselha Renato Cardoso , escritor e apresentador do “The Love School ”, programa que vai ao ar todos os sábados, ao meio-dia, pela Rede Record. “Por exemplo: você vê a sua esposa atarefada com as crianças ou com as coisas da casa, sem tempo nem para sentar. Então, como um marido atencioso, você vai e prepara um chá, um café ou uma bebida que ela gosta, a chama e senta com ela para uma conversa. Com isso, você mostra que se preocupa com ela e deseja aliviar o estresse daquele dia”, disse, recentemente, em um dos vídeos de aconselhamento.
Atitudes simples também podem ser consideradas românticas e profundas demonstrações de amor e cumplicidade. Parece que não, mas passar aquela camisa especial do marido que ele precisa vestir no dia seguinte ou deixar o bombom preferido da esposa em cima do travesseiro são gestos carinhosos que falam mais do que um “eu te amo”, explica Renato. “Veja que não custa praticamente nada, somente um pouco de atenção”, acrescenta. Atitudes como as citadas acima são bastante comuns na vida do casal Carlos César Gonçalves (foto abaixo), de 48 anos, e Adeide Gonçalves, de 49, casados há quase 13 anos.
Carlos é um romântico assumido e faz questão de enfatizar a importância de manter o relacionamento sempre em alta. Ele costuma auxiliar a esposa nas atividades domésticas e ressalta que o faz com alegria e prazer. “Deixá-la descansar aos domingos, por exemplo, e ficar com a tarefa de preparar um almoço especial é algo que procuro fazer para agradá-la. Afinal, ela é o meu complemento, somos unidos pelo amor e pelo respeito”, destaca, ao lado dela. Homens + Fortes Na próxima quinta-feira (1), às 20h, na Universal do bairro de Santo Amaro, Renato Cardoso realizará uma palestra para todos os homens (mas mulheres serão muito bem-vindas), que desejam se tornar mais fortes e, consequentemente, melhores homens, pais, maridos e bem-sucedidos em todas as áreas da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário