O preso Erinaldo Almeida Soeiro baleou o policial Enedias Chagas Neto, no Fórum Desembargador Sarney Costa em São Luís, na manhã desta quinta-feira (31). O preso estava no Fórum prestando depoimento, por um duplo homicídio que havia cometido em janeiro de 2012. Erinaldo se aproveitou do momento em que era tirada sua algema, para tomar a arma de dois agentes penitenciários.
×
Segundo informações da polícia, ele teria tomado a arma de um agente penitenciário primeiro, depois rendido um segundo e também tomado uma arma. Ao tentar fugir, encontrou o policial civil Enedias Neto, e atirou. Enedias reagiu e atingiu o acusado três vezes.
A polícia esclareceu ainda, que o policial e o criminoso estavam em audiências diferentes. "Fomos para a audiência como testemunhas. Ao começar a audiência, o juiz pediu que me retirasse para começar o depoimento. Após me retirar, escutei cinco disparos no corredor. Quando saí, vi um
O policial foi encaminhado a um hospital particular de São Luís após levar um tiro no pescoço, e não corre risco de morte. Já o acusado de duplo homicídio, que também recebeu atendimento, foi encaminhado a uma unidade de saúde da capital e está em estado muito grave, segundo informações da polícia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário