4 de ago. de 2014

06 Exames Médicos Que os Homens Devem Fazer

Admita homens, Vocês não gostam de ir ao médico quando há algo errado, muito menos para realizar alguns exames médicos preventivos. Mas ter atenção em relação à sua saúde pode significar menos tempo no consultório do seu médico ao longo de sua vida. 
Dependendo da sua idade, história familiar e os fatores de estilo de vida, as pessoas precisam de exames médicos diferentes em momentos diferentes em suas vidas. Aqui está uma boa visão para todos os exames médicos que os homens precisam fazer.


Exames médicos que os homens devem fazer

Diabetes

Você nunca vai precisar de um exame de diabetes, se você manter um peso saudável e não ter outros fatores de risco para a doença (como colesterol alto ou pressão arterial elevada). Mas para a maioria dos homens com mais de 45 anos é recomendado o exame. Também é recomendado exames de diabetes para adultos com sobrepeso com idade inferior a 45 anos que têm uma história familiar da doença.
Teste de glicemia e A1C são os dois exames de sangue que deve ser feito no consultório do seu médico. O teste de A1C não requer jejum de antemão, mas se o seu médico quer usar o teste de glicemia, você será solicitado a não comer ou beber nada além de água por oito horas de antecedência.

Doenças sexualmente transmissíveis 

Mesmo se você já esteve em um relacionamento há anos, não é uma má idéia fazer o teste, se você não tiver feito antes. Muitas infecções comuns sexualmente transmissíveis podem passar desapercebida por anos. Por exemplo, as pessoas podem viver com até 10 anos, sem demonstrar sintomas de HIV. É recomendado que todos com as idades de 15 e 65 realizem o exame de HIV pelo menos uma vez na vida. 

Índice de massa corporal

Um IMC (índice de massa corporal) entre 18,5 e 24,9 é considerado peso normal. Embora este cálculo não é perfeito e, por vezes, pode rotular pessoas saudáveis ​​como sobrepeso ou vice-versa, a maioria dos médicos concordam que ainda é um componente importante da avaliação de saúde em geral. Com isso, é uma boa oportunidade para discutir sua dieta e exercício, e mostrar aos pacientes o quão importante essas coisas são.

Colesterol

A associação do coração recomenda que os homens tenha seus níveis de colesterol testado a cada quatro a seis anos, uma vez que completar 20 anos. Os homens têm um risco global mais elevado de doença cardiovascular do que as mulheres, e colesterol alto é muitas vezes uma grande parte disso . Mas este exame pode ser realizado mais cedo, se você tem fatores de risco de doenças cardíacas, como a diabetes, o tabagismo ou pressão arterial elevada. 
O colesterol é medido por um exame de sangue e seu médico pode pedir-lhe para não comer no período de 9 a 12 horas de antecedência. Geralmente, um teste de colesterol vai medir seus níveis de colesterol total, HDL (bom colesterol), o LDL (mau colesterol) e triglicérides. Dependendo de seus resultados, o médico pode fazer recomendações dietéticas ou prescrever um medicamento para baixar o colesterol.

Colonoscopia

A maioria dos homens devem fazer exames para câncer de cólon partir dos 50 anos, mas aqueles com história familiar da doença podem realizar o teste antes. Homens com também mulheres tendem a temer este teste em que uma pequena câmera é inserido no ânus e explora o intestino grosso. 
Você vai precisar de evacuar completamente tudo no seu intestino antes do exame, que pode envolver não comer alimentos sólidos por um a três dias, beber muitos líquidos ou tomar laxantes. A colonoscopia não é muito desconfortável, porque você estará sedado.
Mas aqui está o lado positivo: Se o seu médico não encontrar nada suspeito, você não vai precisar de outra colonoscopia pelo período de até 10 anos.

Exame da próstata

A triagem para o exame de câncer de próstata é mais controverso do que para outros tipos de câncer, alguns estudos têm demonstrado que estes testes podem ser caro e desnecessário e pode fazer mais mal do que bem. Mas é sugerido que todos os homens com mais de 40 anos, falem com seus médicos sobre os prós e contras deste teste, geralmente um exame retal digital (no qual o médico insere um dedo de luva, no reto para sentir caroços e anormalidades) e um teste de PSA, que mede uma proteína chamada antigênio específico da próstata no sangue. 
Exames de câncer de próstata podem salvar vidas, mas também pode resultar em resultados falso-positivos ou falso-negativos. Porque muitos casos de câncer de próstata tem um progresso muito lentamente, alguns homens (homens especialmente os mais velhos) não se beneficiam de um tratamento agressivo. Se você decidir fazer os exames para câncer de próstata deve ser uma decisão que você faz com o seu médico, é importante conhecer os sintomas de uma próstata aumentada, como ter de urinar com frequência ou ter dificuldade para urinar, o que também pode sinalizar o câncer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário