O argentino Marcos Cerimedo, que há um ano e meio trabalha com a preparação de atletas de tênis e corrida, elogiou a festa, reconhecida em 2012 pelo Guinness Book como maior desfile de carros enfeitados do mundo. "O que acontece aqui no Corso é muito legal. A mistura, a diversidade cultural. Eu gosto muito daqui".
"Eu acho o Piauí maravilhoso e estou muito ansioso para ver mais 'de' Corso aqui", disse à TV Cidade Verde um estudante norte-americano que faz intercâmbio em Teresina.
Evelin Santos/Cidadeverde.com
Família de São Paulo faz cartaz para registrar presença no Corso
Evelin Santos/Cidadeverde.com
A TV Cidade Verde ainda encontrou pessoas de São Paulo, Pernambuco, Pará e Ceará - este afirmou vir há 10 anos para o Corso.
Alberto Valença, natural de São Bento do Una (PE), mora em Teresina com a esposa, a paraense Talita. O casal se vestiu de Lampião e Maria Bonita e elogiou a cidade pela organização da festa.
Geísa Chaves/Cidadeverde.com
João Henrique e o amigo Carlos Rego, que veio do Rio de Janeiro
Evelin Santos/Cidadeverde.com
Visão do mirante da ponte estaiada
Do Rio de Janeiro veio o analista administrativo Carlos Rego. Além da mãe nascida no município de Barras, ele é amigo de João Henrique, gerente de um banco em Teresina. No ano passadio, ao vir comemorar o aniversário do colega, foi convidado para conhecer o Corso deste ano. Gostou tanto que prometeu voltar.
"O Corso de Teresina é muito bom, contagiante, alegre e além de tudo é democrático. A prefeitura da cidade fez muito bem em não colocar cordões de isolamento e deixar que todos os foliões participem da festa", elogiou o fluminense ao Cidadeverde.com, antes de sair no caminhão com o tema "baile de Carnaval".
O folião compara a festa de Teresina aos blocos que desfilam no Rio de Janeiro, mas diz que o Carnaval piauiense é o melhor que já participou, superando inclusive o de Salvador (BA). "Ano que vem, com certeza, eu vou voltar", declarou Carlos Rego, que pretende trazer outros amigos do Rio de Janeiro.
Raoni Barbosa/Revista Cidade Verde
Caminhões ainda na concentração para desfilar no Corso
Nenhum comentário:
Postar um comentário